Apoie o DCM

Presidente do PSDB diz que terceira via ainda não entrou em acordo para definir candidato

Foto de Bruno Araújo usando terno preto e falando ao microfone.
Presidente do PSDB, Bruno Araújo disse que partidos farão um diálogo interno sobre a decisão. Foto: Agência Brasil

Lideranças da chamada “terceira via” se reuniram nesta terça-feira (26) para discutir um nome que representará o bloco de partidos nas eleições deste ano. Participaram da discussão os representantes do MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania.

Em uma entrevista coletiva depois do encontro, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que ainda “não há consenso” sobre os critérios que são utilizados pelo partido para a escolha de um candidato ou candidata.

“Começamos a fazer simulações do que cada partido imagina que possa colaborar na escolha dessa candidatura, não há consenso ainda sobre os critérios… eu diria critérios e percepções políticas internas de cada partido”, explicou.

Reunião decidiu que partidos irão fazer diálogo interno para aprofundar o debate

“Ficamos de voltar aos nossos partidos para amadurecermos essas alternativas destes critérios e esperamos que na semana que vem tenhamos avançado internamente, ouvido lideranças e quadros no afunilamento da decisão”, afirmou Araújo.

O presidente do MDB, Baleia Rossi, ressaltou que os nomes ventilados pelos partidos são: João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil).

Roberto Freire, presidente do Cidadania, disse que “É momento de reafirmarmos a nossa unidade em defesa da democracia e superação de todo e qualquer impasse que possa ser utilizado por forças golpistas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link