Presidente do Republicanos diz que Bolsonaro tem medo de “perder protagonismo para Tarcísio”
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem medo de perder o protagonismo para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Segundo ele, o país vai apoiar “alguém mais de centro, não de extremos”.
“Bolsonaro pode estar preocupado em perder protagonismo para Tarcísio. Bolsonaro sempre será um líder, mas o Brasil quer alguém mais ao centro, não de extremos”, afirmou em entrevista ao Blog do Andréia Sadi no g1.
Tarcísio participou de reunião com a bancada do PL nesta quinta (6) e foi interrompido por Bolsonaro enquanto se manifestava a favor da reforma tributária. Marcos diz que Tarcísio está atuando com “protagonismo” e se mostrou um “grande líder” no debate sobre a proposta.
“Ele, juntamente com a Câmara, assumiu esse protagonismo, foi um grande ator e líder desse processo. Foi um processo de consolidação de líder político, diziam que ele não era político”, prosseguiu. Ele diz que o governador fez uma reunião de duas horas com a bancada do Republicanos nesta quarta (5) para explicar por que está defendendo o texto.
Tarcisio sendo interrompido pelo Bolsonaro passando na sua timeline. Ele quer a reforma tributária, mas Bolsonaro que nunca foi útil para o Brasil e não foi capaz de aprovar nada (a reforma previdenciária definitivamente não foi graças ele) não quer. Veja que momento… pic.twitter.com/G5puVCLX38
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 6, 2023