Apoie o DCM

Presídio de Tremembé tem segurança reforçada após chegada de Ronnie Lessa

Ronnie Lessa – Foto: Reprodução

O Presídio de Tremembé reforçou a segurança após a chegada de Ronnie Lessa, ex-policial acusado de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo solicitou reforço ao Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e ampliou o pelotão que realiza o policiamento nas muralhas. “O Lessa mudou completamente a rotina. O clima ficou muito tenso. Acreditamos que ele não ficará muito tempo na P1”, afirmou Fábio Jabá, presidente do Sifuspesp.

Ronnie Lessa está instalado em uma cela no pavilhão do seguro, um setor isolado destinado a presos em risco de morte, como ex-policiais e estupradores. Para garantir sua segurança, todos os outros presos do pavilhão foram removidos, deixando Lessa sozinho em uma cela com cama de concreto e banheiro privativo. Ele tem direito a duas horas de banho de sol por dia e permanecerá isolado por 20 dias no processo de inclusão, sem contato com outros detentos mesmo após o período de observação.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link