Apoie o DCM

Preso com mais de 34 anos de pena foge pela porta da frente de presídio no RS

Detento deixa a Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas após apresentar alvará falso
Câmera de segurança registra detento deixando o portão da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas. Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a fuga de Willian Ramos Silveira, de 29 anos, da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O detento deixou a unidade pela porta da frente na manhã de 21 de maio, após apresentar um alvará de soltura falsificado. Ele acumula mais de 34 anos de condenação e continua foragido.

Os investigadores indiciaram três policiais penais. Rudcrei da Costa Machado, que trabalhava no setor que recebe alvarás judiciais, responde por promover fuga de pessoa presa, inserção de dados falsos no sistema, falsificação de documento público e falsidade ideológica. A polícia aponta que ele produziu o documento e o entregou ao preso, além de tentar apagar rastros ao arrancar páginas do livro de registros, alterar senhas de colegas e registrar uma falsa saída hospitalar. Ele está preso preventivamente e afastado pela Corregedoria-Geral da Polícia Penal.

A defesa de Machado afirmou que ainda não teve acesso ao inquérito e ao relatório final, reiterou a inocência do cliente e disse que os fatos serão esclarecidos no processo. A investigação também apura as contas do servidor após identificar a compra de uma caminhonete de R$ 235 mil, valor considerado incompatível com sua remuneração. Outros dois agentes foram indiciados por prevaricação depois de notarem divergências entre os sistemas internos e não comunicarem os superiores.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por BoaTardeRS (@boatarders)