Preso, Hytalo Santos diz que conteúdo com menores era “cultural”

O Fantástico exibiu neste domingo (30) imagens do depoimento de Hytalo Santos, influenciador preso desde agosto na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa. No vídeo, ele afirma que “o que a gente gravava era cultural”, resposta dada às acusações de produzir conteúdo de exploração sexual com adolescentes. Hytalo e o marido, Israel Nata Vicente, o Euro, tornaram-se réus após denúncias que ganharam repercussão a partir de um vídeo publicado pelo youtuber Felca.
Na sexta-feira (28), o Tribunal de Justiça da Paraíba rejeitou um novo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do casal. O tribunal entendeu que os argumentos já haviam sido analisados em uma solicitação anterior, negando também a liminar para soltura. O g1 informou que procurou os advogados de Hytalo e de Euro, mas não obteve resposta.
Segundo o Ministério Público da Paraíba, os dois foram denunciados por tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e favorecimento da exploração sexual de vulneráveis. As investigações conduzidas pelo Gaeco apontam a existência de um esquema estruturado, baseado em promessas de fama e vantagens materiais para atrair vítimas em situação de vulnerabilidade.
O MP afirma que procedimentos estéticos e tatuagens com conotação sexual eram usados como parte do controle exercido sobre os adolescentes. A denúncia também detalha restrições às rotinas e aos meios de comunicação das vítimas. Além das acusações criminais, o órgão solicitou uma indenização por danos coletivos no valor de R$ 10 milhões.
🚨VEJA: Hytalo Santos afirmou que o tipo de conteúdo que ele gravava com as crianças ‘era cultural’. pic.twitter.com/FNYhvcHZ0s
— CHOQUEI (@choquei) November 30, 2025
