Apoie o DCM

Preso, Hytalo Santos recebia joias e malas de dinheiro, acusam ex-funcionários

Hytalo Santos sorrindo e mostrando a língua, com os braços abertos
O influenciador Hytalo Santos – Reprodução

Ex-funcionários de Hytalo Santos afirmaram ao Fantástico que o influenciador, preso na última sexta-feira (15/8) em Carapicuíba (SP), mantinha malas de dinheiro e joias em casa. Ele é investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde dezembro de 2024 por suspeita de exploração de crianças e adolescentes e trabalho infantil.

O caso ganhou repercussão após um vídeo do youtuber Felca sobre a adultização de menores. Segundo relatos exibidos no programa, Hytalo controlava rigidamente a rotina das crianças e dispensava quem não seguisse suas ordens. Ex-funcionários citaram atrasos e ausências escolares, além de falta de acesso a celulares. Na residência, viviam Hytalo, o marido Israel Nata Vicente —também preso— e quatro menores.

As denúncias incluem ainda consumo de álcool por adolescentes, uma gravidez dentro da casa e até relatos de que o ambiente estava sempre cheio de lixo. As famílias recebiam uma mesada para permitir que os filhos participassem dos conteúdos produzidos. “Inquestionável a existência de uma relação de trabalho”, afirmou o procurador do trabalho da Paraíba, Flávio Gondim, ao comparar a rotina a um “reality show” monetizado.

A Justiça manteve a prisão preventiva de Hytalo, alegando tentativa de destruição de provas, obstrução das investigações e intimidação de testemunhas.