Apoie o DCM

Preso nos EUA homem que a polícia diz ser o maior traficante de armas do Brasil

Frederík Barbieri

Do G1

O Ministério da Justiça informou em nota divulgada na tarde deste sábado (25) que o governo solicitou a extradição do brasileiro Frederik Barbieri, preso nos Estados Unidos nesta madrugada (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem).

Barbieri é apontado pela Polícia Civil como o maior traficante de armas do Brasil. Ele é acusado de ter enviado ao país, em maio do ano passado, uma carga de aquecedores de piscina recheada de fuzis de guerra. Foi a maior apreensão de armas feita no Brasil em 10 anos.

De acordo com as investigações, parte desses fuzis seria entregue a traficantes da Favela da Rocinha, que desde setembro está em guerra. A polícia acredita que favelas de São Gonçalo também seriam abastecidas com aquele arsenal.

Radicado nos Estados Unidos, Barbieri foi preso em sua casa, na Flórida, por agentes do Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE). A TV Globo apurou que a polícia americana ainda conseguiu interceptar um carregamento de mais 40 fuzis que estava sendo preparado para ser enviado para o Brasil novamente.

(…)