Apoie o DCM

Preso por jogar bomba com fezes em ato de Lula volta atrás após confessar crime: “Não tem”

André Stefano agora passa a ter prisão preventiva. Foto: Reprodução.

Após admitir ter lançado uma garrafa com explosivos e fezes durante o comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Cinelândia, no Centro do Rio, na ultima quinta-feira (7), o pescador André Stefano Dimitriu Alves de Brito voltou atrás e agora nega o ocorrido.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Dimitriu foi preso em flagrante e ainda na delegacia, confessou, informalmente, que teria realizado tal ato como forma de protesto pela polarização ideológica que prejudicaria o futuro do país. 

No entanto, José Maria Valle, advogado de Dimitriu afirmou que seu cliente estava no centro da cidade para ver material de pesca e ficou no comício. “Não tem nenhuma confissão dele, tudo foi baseado nas testemunhas. Ele tem esposa, tem filho, não tem antecedente criminal. É um homem de família. Estava no centro para ver material de pesca e ficou no movimento. Colou os adesivos para fazer parte da multidão”, disse a defesa.

Tanto na quinta-feira (7) na delegacia, quanto no sábado (9) durante a audiência de custódia, André disse ter atirado a garrafa, mas sem motivação política ou intenção de machucar. Porém, o advogado de Dimitriu afirmou que ele apenas correu para perto dos policiais para se proteger e foi enquadrado. Ele está preso no presídio José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link