Preso por lavagem de dinheiro, Buzeira deu colar de R$ 2 milhões a Neymar

Preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (14), o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, é alvo da Operação Narco Bet, que investiga um esquema internacional de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. Entre os casos que o tornaram conhecido nas redes, está o presente luxuoso que deu a Neymar Jr: um colar avaliado em R$ 2 milhões durante o cruzeiro “Ney em Alto Mar”, em dezembro de 2023. “Presente do 00 para o 00 chefe. Falem bem ou fale mal, ninguém é igual Neymar tem que respeitar”, escreveu Buzeira na época.
O influenciador afirmou que o gesto era uma forma de homenagem ao jogador. “Foi nessa hora que eu resolvi presentear um cara que é minha maior referência, dei minha corrente em forma de medalha. Aonde esse cara chegou, poucos vão chegar. Aprendi que ele não é uma estrela, é um ‘et’. Não foi à toa que ele foi escolhido. Diferente dos iguais, muito gente fina”, completou.
De acordo com a PF, o grupo investigado operava em diversas camadas financeiras para ocultar a origem dos lucros do tráfico, movimentando valores por meio de criptomoedas, empresas de fachada e remessas internacionais. Parte do dinheiro teria sido direcionada a plataformas de apostas eletrônicas (“bets”) para dar aparência de legalidade aos ganhos ilícitos. A operação contou com apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (BKA), que cumpriu uma das prisões no exterior.