Preso por morte de motociclista, jogador Renan confessa à polícia ter bebido em festa

Renan Victor da Silva, zagueiro do Red Bull Bragantino, confessou à polícia ter ingerido bebida alcoólica em uma festa antes de atropelar motociclista. O caso ocorreu em Bragança Paulista (SP) nesta segunda (22).
“Verificamos através dos depoimentos, até com os policiais que atenderam a ocorrência, que ele afirmou que estava em uma festa e tinha ingerido bebida alcoólica, ele disse que ingeriu gin. Disse que acabou cochilando e por isso perdeu a direção do veículo”, disse a delegada Aline Alessandra Marques Faria Ferreira.
O zagueiro do time paulista fez a confissão à polícia durante a ocorrência, mas permaneceu em silêncio durante depoimento. Ele dirigia um carro que invadiu a rodovia Alkindar Monteiro Junqueira e bateu de frente com a moto. A vítima, de 38 anos, morreu no local.
O atleta se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas policiais dizem ter sentido cheiro de bebida e visto uma garrafa de bebida próxima ao carro.
“Ele se recusou a fazer o etilômetro, se recusou a doar sangue e foi encaminhado para fazer o exame clínico. O exame apontou negativo para a embriaguez, mas com base no depoimento dos policiais, nessa afirmativa dele de ter ingerido bebida nesta festa e ter a condução do veículo, ele está ́sendo autuado por homicídio culposo, com a qualificadora de estar sob efeito de álcool e também perdeu o direito de dirigir”, diz a delegada.