Preso por posse de arma com numeração raspada, Maumau ZK grava VÍDEO dentro de cela

Maumau ZK, investigado na operação Desfortuna da Polícia Civil do Rio de Janeiro, gravou vídeos dentro de uma cela em Guarulhos (SP) no sábado (9). Preso em flagrante por posse de arma com numeração suprimida e sem porte, o influencer aparece dizendo que iria “tomar uma duchinha e esperar o alvará” para deixar a delegacia. Horas depois, foi solto após audiência de custódia, mediante fiança de R$ 151,8 mil e cumprimento de medidas cautelares.
A defesa confirmou a autenticidade das imagens, mas afirmou que a gravação foi feita por terceiros, não pelo influenciador, e que a postagem foi apagada. O advogado Ademilson Alves de Brito disse que Maumau “agradeceu a Deus e ao poder judiciário pela liberdade”. O influenciador também relatou nas redes sociais que teve equipamentos apreendidos e mostrou novos aparelhos adquiridos.
Maumau e outros 14 influenciadores são suspeitos de promover jogos de azar on-line, com indícios de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. A ação, deflagrada na quinta-feira (7), cumpriu 31 mandados no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
🚨FAMOSOS: Maumau compartilhou um vídeo contando que foi solto após uma operação. pic.twitter.com/ATcCmfZ9Xw
— FOFOCAS (@Instafofocasofc) August 9, 2025