Apoie o DCM

Pressionados, Lira e Pacheco vão ameaçar barrar votações do Planalto se não houver controle da pandemia

Do Globo:

Arthur Lira, Jair Bolsonaro e Rodrigo Pacheco.
Foto: Sérgio Lima

Em reunião nesta quarta-feira com o presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pretendem alertar que, se o governo não conseguir controlar a pandemia, verá ficar comprometida a agenda de votações importantes para o Palácio do Planalto, como as reformas administrativa e tributária.

Eleitos com o apoio do governo, Lira e Pacheco têm buscado descolar suas imagens da de Bolsonaro, em meio à piora da crise sanitária.

Insatisfeito com a escolha de Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde, Lira tem afirmado a interlocutores que não há como o Congresso tratar de outros temas enquanto o país bate recorde de mortes.

Pacheco, que tem feito seguidas críticas públicas à condução das ações relativas à pandemia, afirmou ontem que é preciso fazer um pacto para evitar que o país se direcione para o caos.

(…) Lira e Pacheco levarão a Bolsonaro sugestões de donos de hospitais privados, de planos de saúde e de bancos. Um dos pleitos é que empresas possam comprar vacinas diretamente com fabricantes para aplicar em seus funcionários.

(…)