Apoie o DCM

Preta Gil tentou voltar ao Brasil e passou mal em ambulância antes de morrer

A artista Preta Gil. Imagem: reprodução

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos. Ela passou mal dentro da ambulância a caminho do aeroporto, nos Estados Unidos, e não resistiu após ser levada de volta ao hospital. Com informações do Metrópoles.

Preta estava nos EUA desde maio, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer. Após mais de dois anos de luta — com cirurgias, sessões de quimioterapia, radioterapia e diversas internações — ela havia decidido tentar uma nova abordagem.

No entanto, segundo o portal LeoDias, a família já preparava o retorno da artista ao Brasil. A piora repentina ocorreu durante o trajeto até o aeroporto.

A cantora vinha lutando contra o câncer desde janeiro de 2023, quando foi diagnosticada com um câncer colorretal. O quadro era inicialmente considerado localizado, mas a evolução foi agressiva. Em agosto de 2024, Preta revelou que a doença havia voltado, após um período que havia entrado em remissão, e dessa vez com metástases em linfonodos, no ureter e no peritônio. A recidiva marcou o início de uma nova fase de combate, que incluiu tratamentos experimentais e este momento, de acompanhamento intensivo fora do país.