Apoie o DCM

Donos da Prevent Senior e oito médicos são indiciados pela CPI da Covid

Prédio da Prevent Senior
Hospital da Prevent Senior.
Foto: Divulgação

Do Valor

O parecer final do relator Renan Calheiros (MDB-AL) na CPI da Covid pede, no total, o indiciamento de 11 pessoas ligadas à operadora de Saúde Prevent Senior, acusada de conduzir testes com medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento à covid-19 e ocultar a doença em certidões de óbito de pacientes. Mais de 100 páginas do documento foram dedicadas ao caso.

“Capítulo especial deste relatório é dedicado às atrocidades perpetradas pelo Grupo Prevent Senior, organização dedicada à administração de plano de saúde voltado para o público idoso, que acabou por ganhar sombria notoriedade em razão de suas ligações com o governo federal.”

Aos dois donos da empresa, Fernando Parrillo e Eduardo Parrilo, bem como o diretor-executivo Pedro Benedito Batista Júnior, o senador atribui os crimes de perigo para a vida ou saúde de outrem; omissão de notificação de doença; falsidade ideológica; e crime contra a humanidade. São listados ainda oito médicos, por suposta participação na condução de pesquisas fraudadas com o chamado “kit covid”. (…)

Leia mais:

1. Veja quem são os acusados pela CPI da Covid

2. CPI da Covid: Bolsonaro será indiciado por crimes de Manaus e contra povos indígenas

3. Bolsonaro escapa do genocídio, mas não do crime contra a humanidade no relatório da CPI