Apoie o DCM

Prevent Senior adotou tratamento paliativo para paciente com Covid que não estava em estado terminal

Fachada de unidade da Prevent Senior em São Paulo
Prevent Senior em São Paulo. Foto: Divulgação

Do G1

Familiares de um paciente da Prevent Senior que teve Covid-19 acusam a operadora de recomendar a adoção de tratamento paliativo, que deveria ser oferecido apenas para pacientes incuráveis, para o advogado Tadeu Frederico de Andrade, de 65 anos, quando ele não estava em estado terminal.

Recuperado, Tadeu encaminhou na última sexta-feira (24) uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Entre os documentos enviados está um prontuário médico no qual uma médica da operadora orienta a suspensão de uma série de procedimentos, como medicação intravenosa e hemodiálise, e também pede que o paciente não seja submetido a manobra para reanimação cardiorrespiratória.

Os familiares afirmam que o tratamento paliativo e a suspensão de cuidados foram adotados sem sua concordância.

Em entrevista à GloboNews, o paciente declarou que está totalmente recuperado, trabalhando e até dirigindo, “graças à Deus e graças à minha família que lutou por mim.”

“Mas me entristece muito saber que muitas vidas se foram por um cálculo meramente financeiro da Prevent Senior”, afirma Tadeu Frederico de Andrade. (…)

x.x.x.x

Leia mais:

1. TSE quer votar ação que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourão em um mês

2. Pesquisa Ipec: 70% dos brasileiros acham que o país está ‘no caminho errado’

3. VÍDEO: Homem joga ovo em Emmanuel Macron

Advogada que ajudou a produzir dossiê contra Prevent Senior conta como a empresa persegue profissionais

A advogada Bruna Morato, uma das profissionais que ajudou a produzir o dossiê com denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior, contou ao jornal El País como a empresa está, há mais de um ano, perseguindo funcionários. Bruna comparecerá à CPI da Pandemia, no Senado, na terça-feira (28).

Bruna Morato representa 12 médicos que trabalharam ou ainda trabalham na Prevent Senior e promete “levar a verdade” à Comissão Parlamentar de Inquérito.

A advogada diz ter documentos que respaldam o conteúdo do dossiê apresentado aos senadores da CPI. Na semana passada, o diretor-executivo da operadora de saúde, Pedro Benedito Batista Júnior, tentou refutar o dossiê na Comissão.

Com informações do El País