Apoie o DCM

Prevent Senior, Unimed e Hapvida receitam “tratamento precoce” mesmo sem exame de covid

Do Poder360:

O tratamento precoce não tem suporte em evidências científicas robustas e assentadas em pesquisas clínicas conclusivas sobre a sua eficácia – Divulgação

A distribuição do chamado “kit covid” se tornou o procedimento comum de atendimento em ao menos 3 planos de saúde: Prevent Senior, Unimed Rio e Hapvida. Pacientes com sintomas gripais saem de consultas presenciais ou por telefone com um coquetel de até 8 medicamentos. O “tratamento” começa antes mesmo de o teste de covid-19 ser realizado.

Com presença em 14 Estados, as 3 operadoras atendem, juntas, cerca de 5,3 milhões de pessoas, segundo as próprias empresas. Os atendimentos têm pequenas diferenças, mas os profissionais das 3 redes prescrevem medicamentos que não têm eficácia cientificamente comprovada contra o coronavírus. Além disso, os medicamentos do kit podem ter efeitos colaterais sérios para a saúde dos pacientes.

O Poder360 conversou com 12 médicos, pacientes ou familiares de pacientes que receberam uma receita ou o “kit covid” das operadoras de saúde. Todos relataram que os medicamentos foram oferecidos antes da realização do teste.

(…)