Prima de Lady Di é encontrada morta aos 20 anos com arma ao lado

Rosie Roche, prima em primeiro grau da princessa Diana e em segundo grau dos príncipes britânicos William e Harry, foi encontrada morta com uma arma de fogo ao lado em sua casa em Norton, no condado de Wiltshire, no dia 14 de julho. A jovem de 20 anos, neta do tio da princesa Diana, Edmund Roche, barão de Fermoy, havia acabado de arrumar as malas para uma viagem com amigos. O legista Grant Davies afirmou que a morte foi considerada “não suspeita” e sem envolvimento de terceiros, indicando traumatismo craniano.
A University College de Durham, onde Rosie cursava Literatura Inglesa, emitiu uma nota lamentando a perda. “Rosie era amada por sua criatividade, energia, amor por livros, poesia e viagens”, disse a diretora Wendy Powers. A polícia ainda investiga como a jovem teve acesso à arma, mas o inquérito foi adiado e será retomado em 25 de outubro.
Este é o segundo caso trágico envolvendo parentes da realeza britânica em pouco mais de um ano. Em fevereiro de 2023, Thomas Kingston, marido da lady Gabriella Kingston, também prima de William e Harry, morreu após ferimento na cabeça por arma de fogo, em caso classificado como suicídio.