Apoie o DCM

Primeira missão do novo comandante de Exército será acabar com os acampamentos golpistas

Júlio César de Arruda é o futuro comandante do Exército. Foto: Ten. Ferrentini/ Comando Militar do Leste

O general Julio Cesar de Arruda, que assume o comando do Exército na próxima quinta (29), terá como primeira missão acabar com os acampamentos golpistas restantes no país. Ele assume o posto no lugar de Marco Antônio Freire Gomes, que comanda a Força atualmente.

José Múcio Monteiro, futuro ministro da Defesa, quer que o general remova os acampamentos até sexta (30), dois dias antes da posse de Lula. Ele combinou com o atual titular da pasta, Paulo Sérgio Nogueira, a antecipação da troca dos comandos das Forças Armadas.

Marco Sampaio Olsen também será oficializado nesta quinta (29) comandante da Marinha, no lugar do almirante Almir Garnier. Somente a Aeronáutica não teve antecipação na troca do comando, mas a Força será comandada pelo tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanit Damasceno.

O Exército já garantiu ao Governo do Distrito Federal que vai desmontar o acampamento golpista em Brasília até a posse do presidente eleito. A desmobilização já teve início e o local deve ser desocupado em breve pela Força. O governador Ibaneis Rocha já afirmou que conversa com militares para “acelerar a desmobilização”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link