Apoie o DCM

Primeira morte por Covid é confirmada na Coreia do Norte

Coreia do Norte confirma primeira morte por Covid-19
Pessoa colocando alcool na mão de outra na Coreia, país que enfrenta surto de Covid
Foto: Reprodução

A Coreia do Norte, que ainda não tinha registrado nenhuma vítima fatal por Covid-19 em seu território, confirmou a primeira morte pela doença respiratória nesta sexta-feira (13). A informação foi anunciada  pelas autoridades do Estado norte-coreano.

Além dessa, pelo menos mais seis mortes de pacientes que apresentaram febre, sintoma comum do coronavírus, são investigadas. Segundo as estatísticas oficiais do país, mais de 187 mil pessoas estão em isolamento sob suspeita de infecção pelo coronavírus.

Na última quinta-feira (12), a Coreia do Norte anunciou o primeiro surto de Covid-19 no país desde o início da pandemia. “Grave emergência nacional”, declararam as autoridades.

Kim Jong-un, o líder do estado norte-coreano, ordenou o confinamento em todo o país, que em 2020 fechou ainda mais suas fronteiras para o exterior. Além disso, em 2021, a Coreia do Norte recusou mais de 2 milhões de doses de vacina.

Segundo a agência do Kim Jong-un, após reunião de emergência de seu gabinete político, seria implementado um sistema de controle do vírus, por conta do inicio do surto da doença no território.

“Ele nos garantiu que, devido ao alto nível de conscientização política da população, (…) superaremos com toda segurança a emergência e teremos êxito com o plano de quarentena de emergência”, informou a agência.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link