Primeira transexual a mudar de nome no país é agredida a marteladas

Do MSN
Primeira mulher trans no Brasil a mudar o nome do registro civil sem ter feito cirurgia de resignação sexual, Angela Lopes denunciou à polícia que foi atacada a marteladas por um desconhecido em São Carlos, no interior de São Paulo. Para ela, que ficou com 15 pontos na cabeça e outros ferimentos pelo corpo, tudo ocorreu por transfobia e teria relação com a política.
A agressão aconteceu no último domingo, 28, dia de eleição presidencial no Brasil, mas a ocorrência na polícia foi registrada somente nesta quarta-feira, 31. Angela alega que antes ficou escondida na casa de parentes por medo e insegurança.
Segundo o relato, ela chegava em casa quando sentiu uma pancada na cabeça e em seguida se deparou sendo atacada com um martelo por um desconhecido, que ainda desferiu xingamentos homofóbicos. Ela então conseguiu segurar a ferramenta e passou a levar socos.
Fotos divulgadas por ela mostram os ferimentos. “Eu nunca havia sido violentada com esse grau de intensidade. Ver meu corpo esfacelado e violado me deixou profundamente abalada”, disse.
(…)
https://www.facebook.com/pdtdiversidadenacional/posts/1931229723845016?__xts__[0]=68.ARByz3e1BrEQbh8Ql-3-Ys0idHHTlWKOszKQ3vOvaEC2sbxvHov9kFiaEC4vb69bdNBFeYkjV-vKfmxsiKUVxgvEH75jW_Q_H0YGqaH4bwxmTZMP4KnWTd1jY5OsmiFph_Inpbxa-JeRvGCDeWbkmqEzIrmcF3QEZreET8BFGUFnWcqWpyqs9II7bfKCqzdOd-Hz0MyIY9gji091R33GFbdP0Hg&__tn__=-R