Primeira vacinada foi escolha pessoal de Doria

Publicado em 18 janeiro, 2021 6:30 am

Da Coluna Painel na Folha:

A enfermeira Mônica Calazans, 1ª pessoa a ser vacinada no Brasil, 54 anos, ao lado do governador João Doria. Foto: Governo de SP

A escolha final por Monica Calazans como primeira imunizada foi pessoal do governador João Doria (PSDB), às 22h30 da sexta (15), após analisar sugestões feitas pela Secretaria de Comunicação.

A aplicação aconteceu minutos depois de a Coronavac, vacina do laboratório Sinovac produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, ter seu uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A expectativa é que o imunizante reduza significativamente a incidência de casos graves da doença, diminuindo a lotação dos sistema de saúde, e transformando a Covid, enfim, em uma “gripezinha”.

Monica Calazans, 54, trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!