Primeiro debate da TV terá Lula ao lado de Bolsonaro

O primeiro debate presidencial será realizado no próximo dia 28, um domingo, às 21h. O evento é promovido pela Folha, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura, que formarão um pool para a transmissão. O sorteio desta quinta-feira (18) definiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estarão localizados lado a lado.
O petista ficará entre o chefe do Executivo e Ciro Gomes (PDT), que segue em terceiro lugar nas ultimas pesquisas presidenciais.
Os candidatos Luiz Felipe d’Avila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) também foram convidados a participar do evento.
A reunião que definiu as regras do debate contou com a presença de assessores de todos os candidatos. Entre as regras da atração que terá três blocos, não haverá plateia no estúdio; serão permitidos apenas quatro assessores por campanha e e os jornalistas credenciados poderão assistir o debate no local.
O primeiro bloco contará com perguntas sobre temas sorteadas. Depois, os candidatos, poderão questionar seus adversários.
O segundo, jornalistas fazem perguntas. No questionamento, fica definido um adversário para o candidato debater sobre o tema após a resposta.
Já no terceiro, os convidados podem fazer perguntas entre si. Haverá também uma rodada de perguntas sobre temas sorteados e as considerações finais, de 2 minutos para cada.