Apoie o DCM

Primo de crianças desaparecidas há 23 dias no Bacabal volta para casa no MA

Anderson Kauã, 8, é abraçado pela família ao voltar para casa 19 dias após ser encontrado na mata em Bacabal (MA). Foto: Reprodução

O menino Anderson Kauã Barbosa Reis, de 8 anos, primo das crianças desaparecidas há 23 dias em uma área de mata no município de Bacabal, no Maranhão, retornou para casa neste domingo (25). Ele havia desaparecido junto com os irmãos Ágatha Isabelly Reis Lago, de 6 anos, e Allan Michael Reis Lago, de 4, após saírem para brincar no dia 4 de janeiro.

Anderson foi encontrado três dias depois por carroceiros na região e passou por atendimento médico e psicológico. O menino recebeu alta hospitalar no dia 20, após 13 dias de internação, e permaneceu sob acompanhamento até o retorno à residência da família.

As buscas pelos dois irmãos continuam sem sucesso. A operação mobiliza policiais civis e militares, bombeiros, equipes aéreas, mergulhadores, Exército, Defesa Civil e voluntários. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, os trabalhos agora estão concentrados na investigação policial.