Prisão de André Constantine viraliza nos Trending Topics do Twitter

Com mais de três mil menções, André Constantine está nos Trending Topics.
Militante negro, ele foi preso injustamente hoje em um protesto no centro do Rio de Janeiro. Constantine foi detido quando fazia um protesto nas imediações da Câmara Municipal. Sua prisão foi por ‘desacato’.
Após a ação de advogados, ele está sendo liberado na tarde desta quinta (4).
Ele é participante de lives no Diário do Centro do Mundo.
Confira algumas das reações no Twitter.
Este vídeo mostra o momento da prisão arbitrária de André Constantine no Rio pic.twitter.com/lkheLiXOOx
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) March 4, 2021
?Atenção! André Constantine, militante da luta antirracista e da periferia, foi PRESO por discursar contra Bolsonaro e em defesa da vida, no Rio.
Ontem buscaram calar o professor @PedroHallal . Hoje prendem por razões políticas um jovem. É a DITADURA. https://t.co/Y1Uy4ta03n— Maria do Rosário (@mariadorosario) March 4, 2021
Pessoal do RJ o André Constantine, líder popular e militante do @ptbrasil foi preso pela PM na Cinelândia, no Rio de Janeiro, hoje.
Os/as companheiros/as que puderem ficar atentos/as p/ qualquer mobilização é muito importante.
pic.twitter.com/XfiXBKiJaS— Carlos Schwab Hortmann ???????? (@CarlosHortmann) March 4, 2021
O ativista André Constantine foi detido por ter dito em uma manifestação na Cinelândia que a PM só prende preto e pobre. A PM não se fez de rogada e resolveu confirmar o que o André disse e levou-o preso. Ele é preto e pobre.
— Wadih Damous (@wadih_damous) March 4, 2021
Prenderam André Constantine militante social e comentarista do Brasil247. Estamos num crescendo de autoritarismo no Brasil.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) March 4, 2021
O companheiro André Constantine do movimento de favelas foi preso arbitrariamente pela PM no ato "Guarda Armada Não". Ele foi interrompido durante a sua fala enquanto denunciava a violência policial nas favelas. Censura não!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 4, 2021