Apoie o DCM

Prisão domiciliar de Mauro Cid em Setor Militar Urbano aumenta vigilância no local em Brasília

Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto Lula Marques/Agência Brasil

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, transferiu-se para o Setor Militar Urbano de Brasília após deixar a prisão. O militar estava preso desde maio e foi liberado após firmar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. A chegada de Cid à zona militar alterou a rotina do local, que precisou aumentar o patrulhamento e vigilância da área por causa de sua presença.

A residência de Cid conta com monitoramento 24 horas por dia e presença de militares nas proximidades. Os veículos que se aproximam da casa do militar são prontamente abordados e orientados a não ficarem estacionados na via. Apesar do local possuir praças, parques e outros pontos movimentados, o ex-ajudante de ordens prefere passar os dias em casa.

Mauro Cid está proibido de sair de casa à noite e aos finais de semana e precisa utilizar tornozeleira eletrônica. Ele não pode entrar em contato com outros investigados, exceto com sua esposa, filha e pai. O tenente-coronel também precisa se apresentar à Justiça todas as segundas-feiras.

Outros moradores do SMU mostraram surpresa com a presença de Mauro Cid no local. Antes da prisão, o tenente-coronel morava numa residência maior, em outra zona militar de Brasília, destinada aos militares de alta patente. A esposa de Mauro, Gabriela Cid, criticou a alta exposição pela qual a família vem passando nos últimos dias e torceu para que a situação volte logo à normalidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link