Privatização é fator negativo para Eletrobras, diz agência Moody’s
Da Exame:
O plano do governo de privatizar a Eletrobras é um fator de crédito negativo para a estatal, já que traz incertezas sobre o apoio governamental em momentos de necessidade, disse a agência de classificação de risco Moody’s nesta terça-feira.
“O plano cria também distrações para a administração que podem prejudicar outras iniciativas, incluindo a estratégia de reestruturação da companhia iniciada em novembro passado”, disse a vice-presidente e analista sênior da Moody’s Cristiane Spercel em comentários.
A Moody’s disse, contudo, que o impacto sobre os ratings da companhia vai depender do detalhamento da forma de privatização, assim como dos compradores potenciais e do cronograma para a conclusão da operação.
