Processado pela Jovem Pan, Cappelli dispara: “Deve ser fechada para o bem do Brasil”

Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), está sendo processado pela Jovem Pan. A ação, por danos morais, foi divulgada pelo próprio jornalista, que usou as redes sociais para se manifestar e lembrou de uma polêmica recente que fez com que a emissora tivesse que lhe pedir desculpas.
“Depois de um dia de trabalho chego em casa e descubro que a Jovem Pan, que montou uma Fake News com minha foto dando a entender que eu era o diretor do presídio de Mossoró, está me processando por danos morais. Vamos ao STF, talvez dessa vez ela seja fechada, para o bem do Brasil”, escreveu ele, em sua página no X/Twitter.
A fake news à qual Cappelli se referiu é de abril, quando o canal bolsonarista usou uma foto do presidente da ABDI com a chamada: “Diretor que comandava presídio de Mossoró no dia da fuga é demitido”. Ele ameaçou entrar com um processo judicial contra a empresa pelo uso de sua imagem em vez da do responsável pela unidade prisional.
A JP, então, emitiu um pedido de desculpas por associá-lo erroneamente à fuga de detentos da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte: “A Jovem Pan News esclarece que Ricardo Capelli não tem qualquer relação com o episódio. A Jovem Pan lamenta o erro, pede desculpa ao senhor Ricardo Capelli e reforça o compromisso com a verdade”.
Depois de um dia de trabalho chego em casa e descubro que a Jovem Pan, que montou uma Fake News com minha foto dando a entender que eu era o diretor do presídio de Mossoró, está me processando por danos morais. Vamos ao STF, talvez dessa vez ela seja fechada, para o bem do Brasil pic.twitter.com/p44idN4ib9
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) May 10, 2024