Apoie o DCM

Processado pela Jovem Pan, Cappelli dispara: “Deve ser fechada para o bem do Brasil”

Ricardo Cappelli em close, de óculos, com expressão assustada e microfone perto da boca
Ricardo Cappelli revelou processo nas redes sociais – Agência Brasil

Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), está sendo processado pela Jovem Pan. A ação, por danos morais, foi divulgada pelo próprio jornalista, que usou as redes sociais para se manifestar e lembrou de uma polêmica recente que fez com que a emissora tivesse que lhe pedir desculpas.

“Depois de um dia de trabalho chego em casa e descubro que a Jovem Pan, que montou uma Fake News com minha foto dando a entender que eu era o diretor do presídio de Mossoró, está me processando por danos morais. Vamos ao STF, talvez dessa vez ela seja fechada, para o bem do Brasil”, escreveu ele, em sua página no X/Twitter.

A fake news à qual Cappelli se referiu é de abril, quando o canal bolsonarista usou uma foto do presidente da ABDI com a chamada: “Diretor que comandava presídio de Mossoró no dia da fuga é demitido”. Ele ameaçou entrar com um processo judicial contra a empresa pelo uso de sua imagem em vez da do responsável pela unidade prisional.

A JP, então, emitiu um pedido de desculpas por associá-lo erroneamente à fuga de detentos da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte: “A Jovem Pan News esclarece que Ricardo Capelli não tem qualquer relação com o episódio. A Jovem Pan lamenta o erro, pede desculpa ao senhor Ricardo Capelli e reforça o compromisso com a verdade”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link