Apoie o DCM

Processo que investiga Ronnie Lessa no assassinato de Marielle é suspenso

Ronnie Lessa e Marielle Franco
Ronnie Lessa e Marielle Franco – (Fotos: Reprodução)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro arquivou temporariamente uma apuração interna sobre a conduta do policial reformado Ronnie Lessa e a acusação de envolvimento dele com o assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018. Segundo a assessoria da PM, não trata-se de arquivamento do caso.

A corporação ressalta que a investigação contra Lessa continuará suspensa até que o processo em que policial reformado é réu pelos assassinatos de Marielle e do motorista Anderson Gomes seja concluído na Justiça. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (06).

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que os trâmites administrativos não foram arquivados. O sobrestamento é um ato administrativo para aguardar o processo criminal que está em andamento no Tribunal de Justiça”, informou a corporação. Com informações da Agência Brasil.

Leia também:

1; VÍDEO: Marcos do Val em reunião do ‘gabinete paralelo’: “Objetivo é medicar o máximo de gente”

2; PGR pede condenação de bolsonarista Daniel Silveira por ataques a ministros do STF

3; Felipe Neto lamenta perda de amigo para a Covid: “Não consigo acreditar”

Caso Marielle

Marielle e Anderson foram mortos na noite de 14 de março de 2018, quando o carro em que estavam foi atingido por 13 disparos, feitos de um outro carro que os seguia desde a Lapa, onde a vereadora havia participado de um encontro político.

Os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos, quase um ano depois, em 12 de março de 2019, como executores do assassinato e continuam presos à espera de julgamento. Ambos negam participação nos crimes.