Procon entra em ação contra Burger King por propaganda enganosa

Foto: Reprodução
O Procon-SP entrou em ação contra o Burger King por propaganda enganosa, nesta segunda-feira (2), após usuários de redes sociais questionarem se o sanduíche Whopper Costela realmente teria costela.
Isso ocorre dias após o McDonald’s ser alvo de órgãos de defesa do consumidor com o caso do McPicanha e correr o risco de pagar multa de mais de 11 milhões de reais.
Em nota, o próprio Burger King confirmou que o hambúrguer é feito com paleta suína e tem apenas “aroma de costela”. Segundo a empresa, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”.
A rede de fast food afirma ainda que “a transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável” e que o “produto é livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. E também que todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King”.