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Procon notifica Ford para que explique como atenderá donos de veículos no Brasil

Ford. Foto: Wikimedia Commons

O DCM recebeu a seguinte nota:

Diante do anúncio da Ford de encerramento de sua produção no Brasil, o Procon-SP notificou a empresa para que explique como irá garantir que os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor sejam cumpridos. A empresa deverá responder dentro de 48 horas.

O Procon-SP pede informações sobre como será feito o atendimento aos proprietários cujos veículos estão dentro do prazo de garantia; por quanto tempo e, de que forma, serão disponibilizadas as peças de reposição para os veículos que estão fora da garantia; e se o encerramento das atividades das fábricas causará impacto no prazo de entrega dos veículos novos comprados recentemente.

A montadora deverá explicar se haverá algum ônus para os compradores de veículos novos que, em função do anúncio de encerramento, desistirem da compra e também se haverá alteração na política de preços ou condições de compra para veículos comercializados recentemente e ainda não entregues.

Foi solicitado ainda que a Ford informe sobre quais canais de atendimento serão oferecidos aos consumidores.