Procurador bolsonarista espalha fake news sobre Bill Gates e “novas vacinas”

Publicado em 10 agosto, 2020 3:38 pm

O procurador Ailton Benedito, do MPF, espalhou uma fake news absurda nesta segunda-feira (10), alegando que o empresário Bill Gates quer “impedir que raios solares cheguem à terra, baixando a imunidade dos seres humanos”.

Em publicação no Twitter, Benedito afirma que a medida “propiciaria o surgimento e o agravamento de ‘n’ doenças para as quais a Fundação Bill & Melinda Gates forneceria novas vacinas por módicas centenas de milhões de dólares”.

O procurador, na verdade, faz uma analogia à notícia de que Bill Gates investe em geoengenharia solar para reduzir o aquecimento global. O teste tem como conceito usar aviões para pulverizar milhões de toneladas de partículas ao redor do planeta, com o objetivo de criar uma nuvem química maciça, capaz de esfriar a superfície.

Ailton Benedito já foi convidado por Bolsonaro para assumir uma cadeira na Comissão de Mortos e Desaparecidos do governo, mas foi vetado pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!