Apoie o DCM

Procurador bolsonarista faz post racista sobre heróis e é criticado nas redes: “Não existe Superman negro”

Ilustração

Nesta quinta-feira (06), o procurador e deputado estadual bolsonarista, Eric Lins (DEM-RS), fez uma postagem racista em sua conta do Twitter em que cita vários personagens de histórias em quadrinhos e pede para que eles não sejam esculhambados.

O procurador afirma: “Não existe Pantera Negra ruivo. Não existe Superman negro. Não existe Thor moreno. Não existe Mulher maravilha loira. Não existe Tempestade japonesa. Não esculhambem os personagens!!!”

VEJA TAMBÉM – Warner procura diretor e ator negros para para novo filme de Superman, diz site

Após ser severamente atacado, Lins foi novamente às redes sociais para tentar explicar sua crítica. Veja:

Os personagens, sejam de um livro, game ou revistas em quadrinhos, a partir do momento que são criados, passam a existir, mas, obviamente, não num plano físico, mas num plano ficcional.

Minha crítica se resume em:

Os estúdios têm de ter um limite naquilo que podem ou não alterar da história base ou das características essenciais dos personagens.

Também podem representar personagens de universos alternativos DEIXANDO ISSO BEM CLARO.

Nick Fury, Cyborg, Tempestade, etc.

Ou, por que não, criar-se novos e brilhantes personagens com características novas que possam agradar a novos públicos e a todos os públicos?

Deletei o post por que muita gente não entendeu de forma sintética.

Fazer de outra forma é enganar o público ou forçar um progressismo com vistas a, simplesmente, tentar ludibriar públicos que nunca foram representados.

Exatamente por isso, sou a favor de se criar e dar a visibilidade a personagens que até agora foram relegados a segundo plano.

Espero que este post, mais longo e analítico possa deixar claro o que o post sintético pode ter deixado margens a interpretações enviesadas.