Apoie o DCM

Procurador de SP é preso acusado de abusar da filha bebê de 8 meses

Agente da Polícia Federal em operação. Foto: Reprodução/ PF

Um procurador do estado de São Paulo foi preso na tarde desta sexta-feira (8), em um hotel próximo ao Aeroporto de Congonhas. A prisão, conduzida pela Polícia Federal, faz parte da segunda fase da Operação Kore 32 e ocorreu após o suspeito não ser encontrado em seu endereço residencial.

O procurador é investigado por suspeita de ter abusado sexualmente da própria filha, que tinha apenas oito meses na época. As acusações também incluem posse, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantojuvenil.

A Operação Kore 32, que apura crimes de estupro de vulnerável e difusão de pornografia infantil, teve seu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal. A decisão foi tomada com base em dispositivos apreendidos durante a primeira fase da ação, realizada em 18 de junho.

Após a análise dos materiais coletados, o investigado passou a ser considerado foragido. Ele foi detido e levado à Superintendência Regional da Polícia Federal na capital paulista, onde agora permanece à disposição da Justiça.