Apoie o DCM

Procuradora sugere que ministros do STF “ganham por fora com os companheiros que beneficiam”

Monique Cheker, procuradora da República em Petrópolis/RJ e ativista do Ministério Público nas redes sociais, amiga de Deltan Dallagnol, sugeriu no Twitter que ministros do STF “ganham por fora com os companheiros que beneficiam” e não têm “vergonha na cara”.

“Não há limite. Vamos pensar: os caras são vitalícios, nunca serão responsabilizados via STF ou via Congresso e ganharão todos os meses o mesmo subsídio. Sem contar o que ganham por fora com os companheiros que beneficiam. Para quê (sic) ter vergonha na cara?”, escreveu.

Monique estava republicando uma série de notícias sobre arquivamentos de processos e a libertação de José Dirceu pela Segunda Turma. “Girando a roda da impunidade a todo vapor, dia após dia, sem quaisquer limites”, disse ainda.

No último dia 30, ela disparou:

“Ministro do STF arquiva inquérito de ofício sob justificativa que o MP está em atraso na apuração…’Isso aí mesmo! MP tem que se movimentar!’. Ministro do STF suspeito arquiva inquérito contra senador sob justificativa que o MP está em atraso na investigação… ‘Que absurdo!’

No ano passado, o deputado Wadih Damous acusou uma tentativa de intimidação.

Monique investiu contra Damous durante o depoimento de Tacla Durán à CPI da JBS. O ex-advogado da Odebrecht está fazendo várias revelações acerca das fraudes nos acordos de delação premiada na Lava Jato.