Apoie o DCM

Produtor revela que esteve no quarto de hotel de Michael Jackson com 13 anos

Mark Ronson, produtor musical britânico e vencedor de Oscar. Foto: Getty Images

O produtor musical britânico Mark Ronson revelou em seu novo livro detalhes de uma noite em que conheceu Michael Jackson, quando tinha 13 anos. Ele contou que foi apresentado ao astro pop por Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono, e acabou participando de uma festa no quarto de hotel do cantor durante a Bad Tour.

Ronson descreveu que Jackson se divertia com brincadeiras inusitadas, como jogar papel higiênico molhado em carros estacionados. “É uma loucura dizer isso em voz alta. Mesmo naquela época, eu já adorava estar no estúdio. Essa era a minha obsessão”, escreveu. Ele diz que pretendia aprender algo musicalmente com o ídolo na ocasião.

Em seu relato, o produtor reconhece que as acusações de pedofilia contra Michael o fizeram repensar várias vezes sobre aquela experiência. “Obviamente, com as alegações que surgiram depois, é claro que isso me fez reexaminar aquele evento muitas vezes”, disse. Apesar das dúvidas que surgiram com o tempo, ele afirma que não percebeu nada de estranho na ocasião.

Ronson disse que não considera o episódio como um dos pontos altos de sua infância, mas admite que foi uma experiência marcante. O relato faz parte do livro recém-lançado “Night People: How to Be a DJ in ’90s New York City”, em que o produtor relembra momentos de sua juventude e sua trajetória no universo da música.