Produtora de “Praia do Futuro” lança campanha antihomofobia depois de cinema “alertar” para cenas gays
A produtora Coração da Selva, de “Praia do Futuro”, lançou uma campanha contra a homofobia em seu perfil no Facebook.
Vem como resposta a um episódio que ganhou repercussão nas redes sociais, depois que um professor de João Pessoa publicou post relatando que, ao comprar ingresso para o filme, foi questionado por um funcionário da rede Cinépolis se sabia que o filme continha cenas de sexo homossexual.
“Eu fiquei um pouco triste, porque eu acho que reduz um pouco filme, que traz tantas outras questões”, disse Karim, sobre a temática homossexual ter levantado tantos debates. “Mas se tem uma reação contrária violenta de uma minoria, a gente tem que se colocar”.
Na segunda-feira (19), o professor de turismo Iarlley Araújo foi abordado pelo atendente de um cinema de João Pessoa: “Senhor, tem certeza que deseja ver esse filme?”. “Eu respondi que sim e perguntei por que. Ele respondeu: ‘Pois ele contém cenas de sexo homossexual'”, contou o professor.
A rede de cinemas Cinépolis disse que o episódio não foi fruto de preconceito. De acordo com Paulo Pereira, diretor de marketing e programação, a prática é um aviso para compradores de meia-entrada.
SAIBA MAIS