Profecia do Apocalipse 13 reaparece em teoria conspiratória sobre o novo papa

Após a nomeação de Robert Francis Prevost como o novo papa Leão XIV, começaram a circular postagens nas redes sociais associando o evento ao capítulo 13 do Apocalipse. Esse trecho, que fala sobre duas bestas – uma da terra e outra do mar, simbolizando respectivamente o poder político e o religioso – foi interpretado como sinal do fim dos tempos. Alguns internautas veem a nomeação de um papa dos Estados Unidos, o país mais poderoso do mundo, como um cumprimento dessa profecia.
Porém, o pastor Kenner Terra, da Igreja Batista Água Branca, desmente essas teorias. “Toda teoria da conspiração conecta numa narrativa de forma aparentemente óbvia uma imagem completamente sem sentido”, disse. Ele explica que o trecho do Apocalipse, escrito há 2 mil anos, era uma crítica ao imperador romano Nero César. Terra ressalta que a referência a “Leão” e o número “13” nas postagens é uma interpretação equivocada, sem base teológica.
As postagens também fazem referência ao número 666, frequentemente associado ao anticristo, para reforçar a teoria. No entanto, Terra destaca que a visão do papa como “anticristo” é uma ideia recorrente desde a Reforma Protestante. Para ele, tais interpretações são “muito perversas, perigosas e alienadoras”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line