Apoie o DCM

Professor de Santa Catarina é preso por inquérito que apura atos antidemocráticos

Alexandre de Moraes olhando de soslaio
Alexandre de Moraes. Foto: STF

Um professor de Otacílio Costa, na Serra catarinense, foi preso no final da tarde deste domingo (5) pela Polícia Federal de Lages. Essa ordem de prisão partiu do ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

LEIA MAIS:

1 – Marinha, alinhada ao bolsonarismo, ataca site O Antagonista

2 – Bolsonaro muda Marco Civil da Internet para manter crimes na web, denuncia Felipe Neto

Mais um bolsonarista preso

Advogado do professor postou foto em frente à Polícia Federal, em Lages – Foto: Reprodução/Instagram

Prisão ocorreu no âmbito do inquérito que apura atos antidemocráticos. A identidade do homem preso não foi revelada. Segundo o advogado Silvano Willian Antunes, responsável pela defesa do detido, consta na decisão do ministro que o seu cliente estaria supostamente “convocando a população para a prática de atos criminosos violentos.”

O motivo da prisão, segundo o advogado, teria sido a participação do homem em uma live na última sexta-feira (3) quando os supostos crimes teriam sido cometidos. Homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages. O advogado afirmou que ainda não teve acesso integral ao inquérito.

A defesa aguarda a realização de uma audiência de custódia que deve ocorrer às 16h desta segunda-feira (6) com o STF. Dependendo do resultado da audiência, a defesa deve entrar com um pedido de habeas corpus.

Com informações do ND+.