Professor de SC é afastado pela segunda vez após dizer que admira Hitler

Um professor de história foi afastado de suas funções após afirmar que admira Adolf Hitler, líder do partido nazista. O educador, que atua em uma escola no município de Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, foi filmando fazendo elogios ao ditador. Ele ficará afastado por 60 dias.
Na última terça-feira (14), o professor é questionado se apoia as atitudes de Hitler. “Cara, eu tenho a imaginação que pela época… tem alguém gravando?… Eu tenho uma admiração pelo Hitler enormemente. Mas pera lá, não confundam aqui, eu sou um cara que está lendo o Hitler”, diz o professor antes que o vídeo seja encerrado.
Esta é a segunda vez que o professor é afastado por palavras de apoio a Hitler. O primeiro caso foi registrado no início de novembro do ano passado. Naquela ocasião, o afastamento foi por 90 dias.
“A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Laguna, informa que, assim que tomou conhecimento da conduta do professor na manhã desta terça-feira 14 começou a tomar todas as medidas cabíveis, visto que há um processo em andamento. O afastamento do professor foi prorrogado por 60 dias e a SED informa que irá tomar todas as providências dentro da legalidade”, afirmou a Secretaria de Educação de Santa Catarina em nota.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=_OYaD2MVgrM