Professor é agredido por delegado da PF após repreender o filho dele por defender o nazismo
Um professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi agredido e ameaçado por um delegado da Polícia Federal (PF) por ter repreendido o filho dele, que estava defendendo o nazismo durante uma aula. O caso ocorreu na cidade de Guaíra, na última sexta-feira (30).
O professor é Gabriel Barbosa Rossi. A Adunioeste, Sindicato dos Professores da Unioeste, disse em nota que “esta situação é de extrema gravidade e precisa ser denunciada e que se exija a punição do agressor”.
“Infelizmente não se trata de um caso isolado, já que nos últimos anos há uma escalada de ameaças e onstrangimentos contra os educadores, articulada a um movimento que expressa seu ódio à ciência e ao conhecimento e prefere disseminar visões negacionistas e preconceituosas”.
Ao final da nota, o sindicato ressaltou que “não é possível ter uma educação pautada na promoção da ciência e do conhecimento se os docentes se sentirem intimidados, ameaçados ou coagidos”. A Adunioeste também pediu que “o docente agredido seja fortemente apoiado e que seu agressor seja punido”.
Confira: