Apoie o DCM

Professor é demitido de universidade após assediar aluna; veja mensagens

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foto: Reprodução

Luciano Ribeiro Bueno, professor do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi demitido por assédio sexual contra uma aluna da instituição. Ele foi alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) após o episódio, que aconteceu em julho de 2022. A informação é do g1.

No relatório final do processo, a apuração mostrou que ele cometeu assédio contra estudante por meio de mensagens escritas, áudios e vídeos. A estudante acionou a ouvidoria do UEPG para denunciar o caso e um ano depois ele foi demitido.

“O que você quer pra m**e gostoso comigo? E daí, o que você quer. Diga aí”, afirmou Luciano em uma das mensagens.

Professor se aproximou de aluna perguntando o motivo de suas faltas nas aulas. Foto: Reprodução/g1

O professor se aproximou da aluna com oferta de “ajuda”. Por meio do WhatsApp, ele disse que a aluna tirou nota baixa em um trabalho e ofereceu uma possibilidade de refazê-lo. Luciano ainda perguntou se ela gostaria de receber as questões por meio do aplicativo de mensagens.

A estudante ignorou o professor e, na sequência, ele escreveu: “Você sempre olha nos meus olhos. Olha o status. Vai gostar. Vai querer a chance? Deixa prof de r**a dura. Vamos sair? O que quer? Vamos marcar?”.

Mensagens enviadas por Luciano à estudante. Foto: Reprodução/g1

A aluna pediu para o professor mandar um áudio confirmando sua identidade. Luciano respondeu, confirmou que era ele mesmo e sugeriu que ela olhasse seu status no WhatsApp, onde havia uma foto de seu órgão genital.

Irritada com o assédio, a aluna respondeu: “Por um acaso em algum momento eu dei liberdade pro senhor me mandar esse tipo de vídeo, e me fazer esse tipo de proposta?”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link