Professor negacionista da USP é demitido por faltas: “Sumiço”

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH) demitiu o professor Ricardo Augusto Felício, conhecido por ser antivacina e negacionista. Apesar do funcionário promover curso online que nega mudanças climáticas, o motivo do desligamento foi o “sumiço” da universidade e excesso de faltas. A informação é do jornal O Globo.
O diretor da FFLCH, Paulo Martins, apresentou decisão da Procuradoria-Geral sobre a demissão de Felício, alvo de procedimento disciplinar, e os demais professores apoiaram por unanimidade a medida.
Professor de Climatologia, Ricardo começou a faltar as aulas no início da pandemia. Ele se manteve ativo durante o período fora da universidade, divulgando videoaulas para “desconstruir a hipótese” da mudança climática e chamando a pandemia de “fraudemia” e a vacina de “remedinhos experimentais”.
A universidade abriu uma sindicância para apurar sua conduta, já que o regime de trabalho previa que ele trabalhasse por 12 horas semanais em atividades de ensino.