Professor polonês de 73 anos é achado morto, amarrado e com sinais de tortura em SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte do professor polonês Andreas Josef Malik de Abreu, de 73 anos, encontrado amarrado e com sinais de tortura dentro de casa, na madrugada do dia 3 de agosto, na Vila Santa Catarina, zona sul da capital. O crime foi registrado como latrocínio, e câmeras de segurança de residências próximas registraram dois suspeitos deixando o local com objetos cobertos por lençóis.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o portão da casa da vítima estava arrombado quando agentes da Guarda Civil Metropolitana chegaram, após denúncia de um vizinho que ouviu barulhos na madrugada. O professor apresentava ferimentos pelo corpo. A perícia técnica e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados e conduzem a investigação para identificar os autores do crime e os bens subtraídos.
Natural da Polônia, Malik de Abreu era poliglota e tinha histórico acadêmico na Europa. Nas redes sociais, ele compartilhava conteúdo sobre gastronomia, civilizações antigas e venda de objetos históricos, como itens militares antigos.