Apoie o DCM

Professor universitário é demitido por assédio sexual e estupro em Minas Gerais

Fachada da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Foto: Reprodução

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais publicou nesta terça-feira (18) a demissão do professor do departamento de História da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Vinicius Cesar Dreger de Araújo, após denúncias feitas por alunas de assédio sexual e estupro. Com informações do blog do Ancelmo Gois.

Em outubro do ano passado, o docente já havia sido afastado por 60 dias pelo então reitor da universidade, o professor Antonio Alvimar, que abriu uma sindicância e encaminhou o caso para a delegacia da mulher do estado.

De acordo com as vítimas, o professor acusado, mesmo sem formação adequada, teria utilizado técnicas de hipnose e BDSM (práticas consensuais envolvendo bondage e disciplina, dominação, submissão e sadomasoquismo). Vinicius Cesar, que passou no concurso de 2014 para a universidade, teria assediado alunas até durante a pandemia.

Na época das denúncias, o então reitor disse que não engavetaria a denúncia. “Não vamos engavetar denúncias. A universidade tem que ser um espaço seguro onde famílias possam confiar os jovens, e não provocar estragos na vida afetiva e pessoal dos alunos. Segundo as denúncias, há estudantes que foram até amarradas nas camas. Todas as vítimas estavam passando por uma fase de depressão, quando foram assediadas”, afirmou Alvimar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link