Apoie o DCM

Professora de Direito Penal é morta a facadas por aluno em faculdade

Juliana Mattos de Lima Santiago, professora de Direito, também era escrivã da Polícia Civil de RO. Foto: Reprodução/Instagram

Uma professora morreu após ser atacada a facadas por um aluno dentro de uma sala de aula de uma faculdade particular em Rondônia, na noite desta sexta-feira (6). O crime ocorreu no Centro Universitário Aparício Carvalho, em Porto Velho, enquanto Juliana Mattos de Lima Santiago ministrava aula de Direito Penal.

Testemunhas relataram que o agressor é aluno da instituição. Ele foi rendido por pessoas que estavam no local e entregue à polícia. A professora chegou a ser socorrida com vida e levada ao Pronto-Socorro João Paulo II, segundo a imprensa local, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, a causa do ataque não foi informada.

Além de professora, Juliana era escrivã da Polícia Civil de Rondônia. O deputado federal Maurício Carvalho lamentou a morte nas redes sociais: “Que a memória dela seja respeitada. Que a dor se transforme em justiça. E que nenhuma professora, nenhum educador, nenhuma policial precise nunca mais sair de casa para trabalhar sem voltar.”