Apoie o DCM

Professora do Rio é presa por crime que aconteceu na Paraíba quando tinha 10 anos

A professora Samara de Araújo Oliveira foi solta nesta sexta (1). Foto: Reprodução/O Globo

Uma professora do Rio de Janeiro foi presa por engano por um crime que ocorreu em 2010 na Paraíba. Samara de Araújo Oliveira (23) foi retirada pela polícia de uma sala da escola de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, na semana passada e solta nesta sexta (1), após oito dias de prisão. A informação é do jornal O Globo.

Em São Francisco, cidade no interior da Paraíba, um funcionário de um mercado que funcionava como representante da Caixa Econômica Federal foi alvo de extorsão e obrigado a fazer oito transferências de R$ 1 mil após ameaças de morte.

Na época do crime, no entanto, a professora tinha 10 anos e, segundo o pai da jovem, Simario Araújo (48), ela “nunca pisou na Paraíba”. A investigação identificou quatro suspeitos e duas mulheres foram presas, condenadas a cinco anos e quatro meses de prisão.

A prisão de Samara foi decretada em 20 de janeiro deste ano e ela foi detida na semana passada. Nesta semana, por meio de um advogado, a família conseguiu provar à Justiça da Paraíba que houve um equívoco na prisão da professora e foi expedido um alvará de soltura.

“Verifico que merece prosperar a argumentação quanto à ocorrência de equívoco na exordial acusatória, na qual consta apenas a identificação por CPF, sem qualquer menção à data de nascimento da acusada”, diz decisão, que lembra que ela tinha apenas 10 anos à época do crime.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link