Professora é intimada pela PF por outdoor contra Bolsonaro

Publicado em 11 março, 2021 12:14 pm

Do UOL

Segundo a professora, a campanha foi financiada por entidades Imagem: Divulgação/Aduferpe

Uma professora da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) foi intimada a prestar depoimento à PF (Polícia Federal) em um inquérito criminal aberto para apurar a publicação de outdoors em 2020, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua condução no combate à pandemia.

Erika Suruagy é vice-presidenta da Aduferpe (Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco), mas presidia a entidade no período de divulgação dos outdoors.

Segundo a PF em Pernambuco, o caso está sendo apurado pela PF em Brasília. O UOL procurou a assessoria da PF na capital federal para obter mais detalhes do inquérito, mas não obteve retorno até agora.

O outdoor em questão trazia os dizeres: “O senhor da morte chefiando o país / No Brasil, mais de 120 mil mortes por COVID19 / # FORABOLSONARO”. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!