Professora relata como foi o tiroteio em show no Piauí: “Um filme de terror”

A professora Shauanda Fontes em foto feita pouco antes de tiroteio em show – Reprodução

A professora de administração Shauanda Fontes, de 29 anos, estava no show de Nattanzinho e Xand Avião em Floriano, no Piauí, onde disparos de armas de fogo deixaram uma pessoa morta e nove feridas, na madrugada de sábado (12). “Um filme de terror”, disse ela, ao jornal O Globo.

O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil e as circunstâncias do episódio não foram totalmente esclarecidas até agora, mas Shauanda relatou o que lembra: “Estava com meu marido e primas próxima de onde foram feitos os disparos. Chegamos a ver a fumaça dos tiros no ar”, disse ela, que estava com a família no setor do evento em que os tiros foram efetuados, um lugar com vista privilegiada do palco do Comércio Esporte Clube.

Ela ainda contou que entrou em desespero porque o marido tem dificuldades de locomoção, causadas por uma deficiência. “Ele foi com muletas no show. No momento, estava sentado em uma cadeira e não tinha como se proteger”, lamentou a professora, que foi ajudada por familiares após eles rasgarem panos que dividiam os setores do show e entrarem em uma área de camarotes.

“Foi o caos, muito desespero. Vi gente desmaiada. O que todo mundo queria era se salvar. A sensação que eu tive foi a de que estava dentro de um filme de terror e a única coisa que eu queria era sobreviver”, pontuou Shauanda, que, ao escutar uma nova série de disparos, deitou no chão com o marido, na área dos banheiros químicos. Segundo ela, os tiros terminaram e eles escutaram os gritos de uma mulher, alertando para a morte de uma pessoa.

De acordo com a professora, o evento não contava com detector de metais e não foi realizada uma inspeção em quem entrava no local: “Pediram apenas para abrirmos a tampa dos copos que levávamos, para ver se não estávamos entrando com bebida. Mais à frente, pediram para eu abrir a bolsa. Não sei informar se foi feito diferente com outras pessoas, mas com quem falei disse que também não foi inspecionado”, completou.

Por volta das 2h25 de sábado, a Delegacia Regional de Floriano foi acionada para atender a ocorrência. Já no local, a polícia encontrou morto um dos envolvidos no episódio, que não teve a identidade revelada. Com ele, estavam uma pistola e um revólver. Ao todo, três armas de fogo foram apreendidas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Jessica Alexandrino

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Jessica Alexandrino

Recent Posts

Homem é preso por espancar cão faminto em clínica veterinária em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem que agrediu seu próprio cachorro no…

27 minutos ago

Inri Cristo agora é o nome oficial do homem que diz ser Jesus; veja o RG

Após décadas usando se apresentando como Inri Cristo, o homem que diz ser a reencarnação…

39 minutos ago

VÍDEO – Homem abusa de filha de 8 anos e é flagrado pela esposa em SP

Uma mulher flagrou o marido abusando sexualmente da filha de 8 anos em Carapicuíba, no…

1 hora ago

Grávida de 7 meses, Miss Brasil desaparece após chuvas no RS

Natalya Anderle, Miss Brasil 2008, está desaparecida há três dias após os temporais que atingiram…

1 hora ago

São Paulo deve bater novos recordes de calor neste fim de semana

A cidade de São Paulo se prepara para um fim de semana marcado por altas…

2 horas ago

Pai de santo se dizia “incorporado” para abusar sexualmente de vítimas

O pai de santo Rodrigo de Lima Baptista, de 45 anos, foi preso na última…

3 horas ago