Apoie o DCM

Programa de Patricia Abravanel patina e levanta ibope da Record

Patricia Abravanel no estúdio do Vem Pra Cá. Foto: Reprodução/SBT

De Vinicius Andrade no Notícias da TV.

Aposta do SBT para conquistar anunciantes e mudar o perfil da audiência nas manhãs da emissora, o Vem Pra Cá ainda tem patinado no Ibope e enfrenta rejeição do público. Nos sete primeiros dias de exibição, o programa apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano fez a emissora de Silvio Santos perder a vice-liderança no horário e beneficiou a Record, que tem alcançado o segundo lugar com mais facilidade na faixa.

LEIA – Filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel dá positivo em teste de covid

Na Grande São Paulo, principal mercado de anunciantes do país, o Vem Pra Cá registrou 3,1 pontos de média nas edições que foram ao ar entre 22 e 30 de março. No confronto direto, a Record teve média de 5,2 de ibope, o que representa 67,7% a mais de público nesse período.

LEIA MAIS – Silvio Santos interrompe programa no SBT para exibir discurso do genro, ministro de Bolsonaro

Apesar de estar no ar há menos de duas semanas, o matinal de Patricia Abravanel já mudou de horário uma vez. Nos três primeiros dias, a atração era transmitida das 9h30 às 11h e tinha como principal rival o Hoje em Dia. A revista eletrônica da emissora Edir Macedo, no entanto, não chegou a ser ameaçada.

Em 25 de março, o Vem Pra Cá passou a ser exibido entre 9h e 10h30, faixa em que tem como principal concorrente o Fala Brasil. O telejornal comandado por Mariana Godoy e Sergio Aguiar foi o maior beneficiado no duelo contra o programa de variedades.

Entre 11 e 19 de março, nas sete últimas edições transmitidas antes da estreia do Vem Pra Cá, o noticioso da Record tinha anotado 3,9 de média, com apenas uma vitória no confronto direto com o SBT, que havia fechado com 4,3 pontos –no duelo, a emissora de Silvio Santos mostrava o Primeiro Impacto.

(…)