Apoie o DCM

Promessa do futebol brasileiro, Endrick estreia no profissional

Endrick estreia como profissional Foto: Marcos Ribolli

Promessa do futebol brasileiro e protagonista das categorias de base, Endrick estreou no cenário profissional nesta quinta (6) pelo Palmeiras. O atleta entrou em campo hoje durante partida contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro. O jovem substituiu Rony aos 23 minutos do jogo.

Com a entrada, Endrick, que tem 16 anos, se tornou o jogador mais novo a entrar em campo na história do Palmeiras. Ele assinou contrato profissional com o clube até 2025, com multa de 60 milhões de euros (R$ 306 milhões).

Após o fim da partida, Endrick afirmou em entrevista que não foi avisado que entraria em campo hoje. Ele se emocionou ao falar sobre a morte do seu avô e dedicou sua estreia a ele. O atleta ainda disse ter sentido “ansiedade” para ver a torcida falando seu nome em campo.

“Essa torcida é maravilhosa, é a torcida que eu quero para a minha vida”, afirmou.

O atleta completou 16 anos no último dia 21 de julho. Ele marcou cinco gols em cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o que chamou atenção de clubes da Premier League e de outras ligas da Europa.

Além do destaque no campeonato, ele já brilhou em outras competições, como o Torneio de Montaigu, na França. Na ocasião, ele foi eleito o melhor jogador e foi artilheiro, com cinco gols em quatro jogos.

O jovem possui uma série de títulos no Campeonato Paulista: Sub-11 (2017), Sub-13 (2018), Sub-15 (2021) e Sub-20 (2021). Ele também conquistou a Copa do Brasil Sub-17 neste ano e o Campeonato Brasileiro Sub-20.

O Palmeiras venceu a partida contra o Coritiba por 4 a 0 e abriu 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do campeonato, o Internacional de Porto Alegre. Ou seja: Endrick está próximo de conquistar mais um título em sua curta porém vitoriosa carreira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link